Resultado da Votação Consulta Popular

Publicada em Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015.

No dia, 19 de Agosto, última quarta-feira, ocorreu à votação da Consulta Popular/Orçamento 2016, aonde, a população altoalegrense compareceu e participou na escolha de prioridades, que farão parte do Orçamento Estadual 2016. Foram disponibilizadas 03 (quatro) urnas de votação, perfazendo um total de 214 votos no papel, mais 131 votantes pela Internet, perfazendo um total de 345 votantes, obtendo-se uma boa participação dos eleitores, que demonstraram interesse no processo democrático.

A organização do Processo Eleitoral esteve a cargo do COMUDE, que tem como Presidente, Sr. Jacob Dário Batistti, contando com a colaboração dos funcionários municipais.

As prioridade mais votada foram: 1-EDUCAÇÃO - Aquisição de equipamentos e mobiliários básicos para as escolas de Ensino Médio (E. E. E. B. Barão Homem de Melo); 5-SEAPA –1) Equipamentos, parques agropecuários, aquisição de insumos agrícolas e correção do solo. E também haverá Demandas Regionais: 11- Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Rural; Saúde.