Reunião das Secretárias Municipais de Educação da AMASBI e dos Conselhos Municipais Aconteceu em Alto Alegre

Secretárias de Educação da Região da AMASBI

Publicada em Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015.

No dia 20 de agosto, aconteceu no município de Alto Alegre a reunião da regional da AMASBI de secretários municipais de educação e respectivos conselhos. As reuniões estão sendo descentralizadas para que venha se conhecer cada município e sua realidade.

Inicialmente os secretários e conselheiros foram recepcionados com uma dinâmica: "O desabrochar das flores."

O Prefeito Hélio Dalberto deu as boas vindas a todos e falou da importância do trabalho dos Conselhos Municipais de Educação junto as Secretarias.

A Presidente da AMASBI- Aidê Cristina Nolasco, do município de Barros cassal também chamou atenção para que todos os municípios acompanhem as reuniões mensais que estão sendo descentralizadas, pois nestas reuniões são discutidos assuntos relacionados a educação em nível federal, estadual e municipal.

A Presidente das Conselhos Municipais de Educação Maria Beatriz Eifert de Soledade destacou a importância dos conselhos junto aos municípios e que os mesmos devem estar sempre se atualizando.
Após o professor Darci Bueno da Silva fez uma explanação, orientando quanto aos Programas Federais, elaboração do PDDE Interativo, organização dos Conselhos Escolares, PAR e outros.

Na oportunidade os Secretários Municipais de Educação e Conselhos Municipais se reuniram em salas separadas para trabalhar assuntos específicos de cada grupo.

Finalizando realizaram uma visita à EMEI Otávio Vitório Bertol, para conhecer o educandário.