Secretária da Assistência Social Participou de Capacitação em Porto Alegre

Publicada em Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015.

Entre os dias 24 e 28 de agosto a Secretária Municipal de Assistência Social Isolde Kuhn Dalberto participou de Capacitação destinada para Gestores Municipal referente ao "Capacita SUAS"- Gestão financeira e Orçamentária do SUAS.Capacitação esta que visa qualificar os gestores para aprimorar a prestação de serviços socioassistenciais no âmbito dos estados e municípios, tendo em vista a estruturação e consolidação do modelo financeiro do SUAS, em resposta à necessidade de qualificação dos trabalhadores que atuam diretamente nas atividades de gestão dos fundos de assistênciaSocial.

Esta capacitação proporcionou subsídios conceituais e operacionais atualizados quanto aos processos relacionados ao sistema de planejamento orçamentário brasileiro e à gestão financeira e orçamentária do SUAS.