Município Adere Movimento do Bolo

Publicada em Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2015.

Na sexta-feria, dia 25 de Setembro, a Prefeitura Municipal de Alto Alegre, assim como diversos municípios do Rio Grande do Sul, estará realizando um ato de mobilização, pela manhã apartir das 8:00 horas.

Os servidores municipais estão convocados a participar da mobilização, assim como estão convidados a comunidade em geral, entidades, escolas e lideranças do município.

Esta mobilização foi idealizada pela CNM- Confederação Nacional dos Municípios, FAMURS- Federação das Associações de Municípios do Rio Grande Do Sul e Associações Regionais e batizada de o "Movimento do Bolo".

"Movimento do bolo", em alusão à pequena fatia destinada às prefeituras na divisão do bolo tributário. Atualmente, 82% das verbas são divididas entre os Estados (25%) e a União (57%). Apenas 18% dos recursos ficam nos cofres municipais.

O ato de manifestação acontecerá na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação onde será explanado o objetivo deste movimento, pelas autoridades locais.

Segundo o Prefeito Hélio Dalberto, "a mobilização tem como objetivo demonstrar a situação atual dos municípios e as dificuldade enfrentada em cada setor".