Secretaria Municipal da Saúde Inicia Curso de Gestantes

Profissionais da Saúde e Gestantes Presente no Encontro

Publicada em Domingo, 04 de Outubro de 2015.

Na terça-feira 29, deu-se início ao curso de gestantes organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenado pela enfermeira Cleusa Galera. Haverá diversas etapas teóricas e praticas ministradas pelos profissionais da secretaria tais como: odontólogo, nutricionista, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social, enfermeira e médica, os encontros serão semanal, e a cada encontro um profissional abordará dentro de sua área, temas em preparação a maternidade e o nascimento do bebê. Estão inscritas onze gestantes, no entanto, gestantes que não participaram deste primeiro encontro ainda podem procurar a Unidade Básica de Saúde e fazer sua inscrição.

Também participaram deste primeiro encontro as visitadoras do PIM- Primeira Infância Melhor.
Segue abaixo cronograma de encontros:

14 de Outubro- Cuidados com Recém Nascidos e a Importância da Amamentação para a Mãe e o Bebê, ministrado pela Enfermeira e Médica;

21 de Outubro- Função Materna e Legislação, ministrado pelo Psicólogo e Assistente Social;

27 de Outubro- Alimentação na Gestação e Amamentação, ministrado pela Nutricionista e Fonoaudióloga;

03 de Novembro- Atendimento, ministrado por Odontólogo;