Dia das Crianças Foi Comemorado Pelas Escolas Com Atividades Diferenciadas

Equipe Campeã da Gincana Recreativa

Publicada em Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2015.

Na última terça-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as Escolas Municipais e Estadual realizou uma Gincana Recreativa com atividades esportivas, ações sociais e ambientais, em parceria com o SESC de Cruz Alta atividade esta alusiva ao Dia da Criança envolvendo alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Médio, tendo por local o salão comunitário, foi uma tarde de muita diversão. Os alunos foram divididos em 10 equipes, sendo as três primeiras equipes com maior pontuação, receberam medalhas pelo seu desempenho, em terceiro lugar ficou a equipe Verde; em segundo lugar a equipe Laranja e em Primeiro Lugar a Equipe Roxa.

Nesta mesma tarde aconteceu na EMEI Otávio Vitório Bertol atividades como: pintura no rosto e cabelo, contação de história, oficina de música e dança e brinquedos infláveis que fizeram a alegria da criançada da EMEI e também estiveram participando das atividades as crianças do Programa Infância Melhor.

Na quarta-feira (07), os alunos do 1º ao 8º ano da EMEF Princesa Isabel, realizaram uma excursão a cidade de Passo Fundo, onde foram estiveram no Shopping Bela Citá, foram ao cinema assistir o filme Hotel Transilvania 2, também dentro das atividades alusivas ao Dia da Criança.

Já na quinta-feira a Secretária de Educação Irani Dal Berto esteve nas escolas desejando felicidade a todas as crianças e entregou doce para as crianças. Já na EMEI Otávio Vitório Bertol foi entregue brinquedos para uso coletivo dos alunos adquiridos pela Secretaria de Educação.

Algumas atividades foram canceladas pelas escolas devido ao tempo chuvoso da última semana.

Alunos da EMEF Princesa Isabel no Cinema Gincana teve parceria entre SESC de Cruz Alta, Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Estadual 3º Lugar na Gincana 2º Lugar na Gincana