Projeto de Atenção Integral às Famílias do meio Rural Entrega Mudas Frutíferas

Publicada em Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2015.

No dia 26 de outubro a Secretaria Municipal de Assistência Social, Agricultura e EMATER/ASCAR – RS estiveram entregando kits de mudas frutíferas junto as famílias que fazem parte do Projeto. O kit é composto por uma mudas de figo, pêssego, laranja de umbigo e valência, bergamota ponkan, uma muda de ameixa branca e vermelha juntamente com o composto orgânico.

Na oportunidade da entrega a Engenheira Agrônoma Francieli Nava e o Técnico Agrícola Moacir Morgan orientaram os integrantes quanto à forma coreta de plantio para o crescimento e desenvolvimento da muda. Foi orientado sobre a forma de relevo do terreno, quebra vento, interferência da luz solar, forma e profundidade da cova, adubação, corte da raiz em excesso, tutor, dentre outros detalhes.

Ano passado este Grupo foi beneficiado com hortas domiciliares, hortaliças e nesta etapa do projeto foram entregues mudas frutíferas e já se planeja como próxima etapa uma demonstração de podagem.

O Projeto de Atenção Integral às Famílias do Meio Rural teve início em julho de 2011 e até o momento tem três grupos formados, tendo como critério principal aquelas famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família. Estão sendo atendidas pelo programa aproximadamente 50 famílias que residem no meio rural. A Comissão Organizadora pretende até o próximo ano atingir 100% os beneficiários do Programa que residem no Meio Rural e que aceitam aderir aos critérios estabelecidos pela Comissão.

« Voltar