Escolas Realizam Mostra de Projetos do Programa A União Faz A Vida

Publicada em Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015.

Na quinta-feira, dia 19, as escolas municipais e a escola estadual de Alto Alegre, realizaram evento para apresentar os projetos desenvolvidos pelas mesmas através do Programa A União Faz a Vida no decorrer de 2015. Paralelo a estes trabalhos também houve mostra das atividades sobre cultura Afro brasileira e indígena e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O evento foi realizado no salão comunitário e contou com a presença de alunos, professores, funcionários, pais e representantes do Sicredi, Cotriel, Faculdade IDEAU e Prefeitura Municipal.
Dando inicio a programação, Maria Letícia Toledo, destacou: " Este é um momento de celebração e de agradecimento, celebração da vivência da cooperação, através de cada ação que foi realizada nas escolas e agradecimento por terem acreditado que o trabalho em conjunto pode transformar a comunidade. Também fizeram uso da palavra o Senhor Prefeito Municipal Hélio Dalberto, Vice Presidente da Sicredi Jair Piovesan e o representante da Cotriel José Piovesan que destacaram a importância do Programa no desenvolvimento dos Projetos que visam a cooperação e a cidadania.

O Coral Municipal Infanto Juvenil fez abertura do evento com a música "A União Faz A Vida."
Seguindo houve as seguintes apresentações e respectivas escolas:

A Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol cantou a música Preste Atenção, que faz referência ao Projeto Jardim de Valores;

Os alunos do Ensino Globalizado da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo apresentarão as principais atividades realizadas dentro do projeto "O Formigueiro".

A EMEF David Canabarro apresentou teatro A Pílula Falante, do escrito Monteiro Lobato;

A EMEF Princesa Isabel apresentou teatro Juquinha: não queria estudar". Enfocando a importância do estudo.

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo realizaram neste ano o projeto Embelezamento do Espaço Escolar e também demonstração da confecção de puff com garrafas pets;

Os alunos terceiranistas da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo envolveram-se no projeto "Túnel do Tempo", onde realizaram um resgate de fatos marcantes ocorridos em suas vidas

Apresentação da história O Grande Rabanete encenada por Professores das Escolas Municipais, Escola Estadual e SMEC.

No encerramento das atividades, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Irani Dal Berto, agradeceu o empenho das escolas, o apoio da Sicredi e da Cotriel, bem como a assessoria da Faculdade IDEAU e a colaboração da comunidade para que as escolas realizassem os projetos.