Atividades Esportivas e Culturais Reiniciaram

Coral Municipal Infanto Juvenil de Alto Alegre

Publicada em Segunda-Feira, 28 de Março de 2016.

Durante o mês de março aconteceu o reinício das atividades culturais e esportivas, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

No dia 01 de março, reiniciou os trabalhos do Coral Municipal Infanto Juvenil, contando com a participação de um bom número de alunos. O Coral ensaia todas as quartas-feiras e tem como regente Nei Leandro Schneider, Coordenadora Justina Galera. O Coral está filiado a FECORS e se prepara para participar de encontros locais, regionais e estadual.

Também no dia 15, a Escolinha Esportiva Sementinha iniciou suas atividades, de acordo com a faixa etária de cada grupo. Teremos 03 categorias que vão disputar o campeonato Regional de Futsal Categoria de Bases: Sub 11, Sub 13, Sub 15.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras no Salão Comunitário tem como treinador o professor Evandro Morgan, quem tiver interesse em participar pode procurar a Secretaria de Educação.

Também nas próximas semanas reinicia as atividades do Coral Municipal Adulto e o Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel.

A Prefeitura Municipal repassa recurso financeiro para manutenção da Escolinha de Futsal e auxilia na aquisição de materiais esportivas e transporte para treinos e jogos.

Segundo a Secretária de Educação, Irani Lourdes Dal Berto, essas atividades extracurriculares são de grande importância para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, pois a musica, o esporte aproximam as pessoas e as comunidades tornando-as mais alegres e felizes.

Equipes Sub 13 e Sub 15 da Escolinha de Futsal Sementinha