Atividades Despertam para Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool

Publicada em Quinta-Feira, 27 de Junho de 2013.

As atividades que marcaram Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas e Álcool no Município de Alto Alegre contou com a participação e envolvimento da População.

Criado pela Lei Municipal nº 1825/2010, o Dia Municipal de Combate ao uso de Drogas e Álcool é momento de refletir sobre o tema.

No dia 25 de junho aconteceu um encontro com a participação de autoridades, alunos professores e funcionários da EMEF Princesa Isabel e EEEB Barão Homem de Melo, pais e Comunidade.

Inicialmente o Conselho Tutelar apresentou a síntese da Pesquisa sobre Drogas e Álcool, realizada com alunos da EMEF Princesa Isabel e EEEB Barão Homem de Melo. O Conselho Tutelar, fez um chamamento aos pais para que o diálogo aconteça na família, que os filhos precisam de limites, vivência de valores, espiritualidade e ter os pais como a referência e exemplos de vida. Que os Pais devem saber onde seus filhos estão com quem estão e o que estão fazendo.

Em seguida aconteceu a Palestra com o Capitão da reserva Militar Jerônimo Revers da cidade de Erechim. Durante sua fala o Capitão se mostrou firme e seguro da sua concepção sobre o efeito destruidor das drogas no organismo humano.

Chamou atenção dos jovens para a responsabilidade social. É preciso ter atitude e dizer não às drogas. A Droga um caminho sem volta, pois fazem muito mal ao ser humano, a sua família e a sociedade.

Após a palestra o grupo de Dramatização ABBA PAI da Igreja Assembléia de deus do salto do Jacuí apresentou a peça " O Melhor remédio” Que deixou como mensagem: " A família é o porto seguro dos filhos, que o diálogo, a união e a amizade devem estar presente no dia-a-dia”.

Encerrando, o Prefeito Municipal Hélio Dalberto agradeceu a presença de todos e falou da importância que a família tem na vida dos filhos. Que todos nós Administração Municipal, Conselho Tutelar, CONDICA, Brigada Militar e Escolas estamos empenhados para garantir que todos tenham saúde, paz, educação.

Dia 26, às 15 h 30 min aconteceu "Caminhada da Paz”, com a presença das Escolas: EMEI Primeiros Passos, EMEF David Canabarro, EMEF Princesa Isabel, EEB Barão Homem de Melo. Entidades representativas do Município: Grupo 3º Idade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, poder Legislativo, Grupo de Catequese, Universitários, Conselho Tutelar, COMDICA, Brigada Militar, Correios, Secretaria da saúde e Assistencia Social, Funcionários Municipais e Estaduais, Comércio e Comunidade em Geral.

As pessoas com vestes brancas, tambores, pandeiros, balões e cartazes com dizeres que chamavam a valorização da vida, da família e a paz na sociedade.

A Caminhada saiu em frente a Prefeitura Municipal, dirigindo-se pela AV. Júlio de Castilhos até a Praça da Matriz: Na Praça da Matriz as pessoas levaram as mensagens dos cartazes e deixaram exposto, para a comunidade.

A Comissão Organizadora agradece a todos que ajudaram, participaram e se envolveram nas atividades do dia Municipal de Combate ao uso de Drogas e Álcool.

Conselheiras Tutelares Explanando Pesquisa Realizada nas Escolas Palestra com o Capitão da Reserva da Brigada Militar Jerônimo Revers Teatro: "O Melhor Remédio” com o Grupo de Dramatização da Igreja Assembléia de Deus Abba Pai de Salto do Jacuí. Caminhada da Paz