Prefeito Hélio Dalberto discute sobre Segurança Pública em POA

O Prefeito Hélio reuniu-se com representantes de municípios da região, como Espumoso, Campos Borges, Soledade, Mormaço e Nicolau Vergueiro, em busca de melhorias para a segurança pública.

Publicada em Quarta-Feira, 06 de Abril de 2016.

Na manhã desta terça-feira, 05 de abril, o Prefeito Hélio Dalberto e demais representantes da região se reunirão na sede da Secretaria de Segurança Pública do RS, em audiência que contou com a participação do Coordenador, o coronel Cesar Silva. O encontro tratou assuntos como a solicitação de recomposição do efetivo da Brigada Militar e a aquisição de viaturas ou reativação da Patrulha Rural, no intuito de diminuir os roubos à residências e abigeatos.

O coronel Cesar Silva, da Secretaria da Segurança Pública, diz que a intenção agora é realizar uma reunião regional entre os municípios participantes desta audiência com o secretário Vantuir Jacini; "Vamos levar para o secretário de segurança para que ele tenha o contato mais próximo com os prefeitos e que visite as regiões, na busca por soluções que amenizem esta questão da criminalidade". Sobre a contratação e formação de novos PMS ele ressaltou que existem 2.000 mil brigadianos que estão aguardando curso e, somente quando os mesmos forem chamados, vai haver um acréscimo destes profissionais no setor".

Em tom satisfatório, o prefeito Hélio relatou suas impressões do encontro: "Estou satisfeito ao passo que toda iniciativa sempre tem algum efeito. O departamento de segurança nos informou da grande dificuldade no aumento de efetivos e isto requer um processo de formação destes policiais. Mas, algumas iniciativas serão tomadas e nós juntos, todas as lideranças dos municípios da região, podemos cada vez mais, lutar para levar esta segurança para a nossa população. Nós temos que estar atentos e reivindicando, cada vez mais e, certamente, vai chegar ao nosso município a segurança que tanto esperamos".

Em entrevista concedida a Rede Líder de Rádios, o vice-prefeito de Espumoso, Robeto Iopp, mencionou a conversa com o prefeito Hélio e o prefeito de Mormaço, Luís Carlos Machado, sobre a ideia de criação de um Comitê Integrado que atenda as reivindicações feitas no encontro. Esta troca de informações fez surgir o compromisso de levar esse treinamento aos municípios do COMAJA.