Secretaria da Saúde, Emater -RS/ASCAR e Secretaria da Assistência Social realizam ações no Dia Mundial da Saúde

Crianças recebendo a suplementação da Vitamina A.

Publicada em Sexta-Feira, 08 de Abril de 2016.

Na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, a equipe do Centro de Saúde atendeu a população realizando o teste glicêmico que avaliou o nível de glicose nos pacientes, junto ao Centro de Saúde Luis Corazza. A atividade é alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta data.

A temática escolhida este ano é a Diabetes, uma doença crônica que em 2012 já acometia 1,5 milhões de pessoas no mundo. As atividades do Dia Mundial da Saúde, contaram com um número expressivo de participantes e segundo a Enfermeira Cleusa Galera somam pontos para a saúde de todos "A realização destes testes é importante para todos e, principalmente, para pacientes que tem um fator de risco ou que, em algum momento, já tiveram a sua glicose elevada. Lembrando que o ideal é que o nível de glicose no sangue seja de até 99".

A tarde aconteceu na sede da Assistência Social, as palestras sobre "Segurança e Soberania Alimentar", com a Engenheira Agrônoma da Emater-RS/ASCAR, Francieli Nava e "Comportamento da Pessoa com Diabetes", ministrada por Rita de Cássia Venturini, de Passo Fundo. O evento iniciou as 15hs e 30min e elucidou a população em geral sobre estes temas tão importantes e que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Segundo Francieli Nava, o trabalho realizado pela Emater – RS/ASCAR com as famílias dá bastante ênfase a questão da segurança e soberania alimentar, sempre pensando numa melhor qualidade de vida para as pessoas, tanto do meio rural, como urbano. "Em função da nossa preocupação com essas famílias foi feito uma mobilização para o controle da diabetes, pois hoje é uma doença que preocupa milhares de pessoas".

As atividades do Dia Mundial da Saúde, realizadas em Alto Alegre, são uma parceria entre Emater – RS/ASCAR, Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social.

« Voltar