EMEI terá espaço físico ampliado

Obras acontecem em ritmo acelerado.

Publicada em Quinta-Feira, 14 de Abril de 2016.

As obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Otávio Vitório Bertol estão em ritmo acelerado. O projeto compreende a construção de duas salas de aula, uma estrutura de cobertura pré-moldada - para cobertura da quadra de areia, a finalização do muro de contenção e o cercamento, com palanques de concreto e tela de arame galvanizado, na área total do terreno. Ainda, uma cobertura de policarbonato alveolar, será construída entre o espaço existente e as novas salas.

A origem do recurso, orçado em R$ 128.060,26 mil é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e recursos próprios do município.

A Secretaria de Educação Irani Dal Berto explicou sobre a necessidade em ampliar o espaço físico da EMEI: "A ampliação do espaço é necessária devido ao crescimento do número de alunos, tendo mais turmas do que o número de salas e todas as salas existentes já estando ocupadas. E também, a necessidade de termos uma sala para atendimento educacional especializado, sala de recursos multi-funcional – AEE".

Irani esclareceu os benefícios desta ampliação para a comunidade escolar: "Estas obras vem contribuir para a qualidade do atendimento prestado na Educação Infantil e no melhor conforto destas crianças de 0 a 5 anos, matriculadas neste educandário".
As construções que iniciaram no final de março, tem o acompanhamento do Engenheiro da Prefeitura, Santiago Chaves Brancher e da Arquiteta Liamara Pasinatto, responsáveis pelo projeto e seu acompanhamento. A empresa vencedora da licitação foi a Brile Construções Ltda, de Erechim.