Educação participa de 7º Seminário de Monitoramento do Trabalho da Promotoria de Justiça de Educação de Passo Fundo

Publicada em Sexta-Feira, 22 de Abril de 2016.

A Secretária de Educação, Irani Dalberto e a Presidente do Conselho Municipal da Educação, Carmem Ignes Braganholo, participaram do7º Seminário de Monitoramento do Trabalho da Promotoria de Justiça de Educação de Passo Fundo.

O evento aconteceu durante esta segunda-feira, 18, na Promotoria Regional de Educação e foi organizado pela Promotora de Justiça Regional de Educação, Ana Cristina Ferrareze Cirne e pela Assistente Social Silvana Perin, de Porto Alegre.

Na ocasião, foram discutidas, com representantes de 40 municípios, as seguintes metas: universalizar até 2016 a educação infantil - atendendo 100% de crianças de 4 a 5 anos e 50% de 0 a 3 anos, o fortalecimento da rede de apoio à escola – RAE, universalizar a educação básica e o atendimento educacional especializado – AEE e, também, o Plano Municipal de Educação. Além de fomentar a qualidade da educação básica.

O seminário objetiva o monitoramento das ações e metas que já vem sendo trabalhadas e discutidas pelos municípios de abrangência da promotoria regional a 4 anos. Cerca de 100 municípios estão engajados no projeto, sendo divididos em 3 grupos de trabalho.