Vacinação contra a gripe

Equipe de saúde realizou a vacinação das pessoas pertencentes ao grupo de risco.

Publicada em Sexta-Feira, 29 de Abril de 2016.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 30 de abril e se estende até 20 de maio, com a organização do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira, 25, o município de Alto Alegre deu início a sua campanha com a vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, puérperas, gestantes, profissionais da saúde, idosos de 60 anos acima, hipertensos, diabéticos, asmáticos, cardíacos e portadores de doença renal crônica que possuem indicação médica para tal.

Nas localidades de Treze de Maio, Costa do Jacuí e Novo Horizonte, a população foi atendida na tarde de quarta-feira, 27. Em Dois Arroios e Santa Lúcia a vacinação foi na tarde de quinta-feira, 28 e neste sábado, 30, pela parte da manhã em Linha Bonita, as 9 horas e São José, as 9hs e 30 min.

O Ministério da Saúde enviou para o município 410 doses de vacinas, na primeira remessa. Na quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Saúde recebeu mais doses para suprir a demanda da população. Segundo a Enfermeira Cleusa Galera, o número de vacinas enviado a cada município respeita um balanço quantitativo, feito pelo Ministério da Saúde que leva em consideração o número de habitantes de cada local.

Neste sábado acontece o Dia D de vacinação contra a gripe, onde a equipe de saúde estará na unidade, pela parte da manhã, realizando esta e qualquer outro tipo de vacinação.

« Voltar