XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicada em Sexta-Feira, 13 de Maio de 2016.

O Prefeito Hélio Dalberto está presente na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, junto com a comitiva municipal, composta pela Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Isolde K. Dalberto, o Presidente do Poder Legislativo Rudimir Pereira dos Santos, o Vice-Presidente Marcio José Pagnussatt e da vereadora Tania C. Theis.

No último dia do evento, que iniciou nesta terça-feira, dia 10, Hélio destacou: "Nós gestores municipais, juntamente com os legisladores esperamos que os ministérios continuem liberando os recursos que são importantes aos municípios, aqueles projetos, os convênios que os municípios têm com a União possam ter continuidade e esses recursos possam chegar. Também, queremos que o pacto federativo seja realizado de uma vez por todas porque os recursos se concentram muito em Brasília, e eu acredito que são mal distribuídos, enquanto que os municípios não tem os recursos necessários para atender a população".

A comitiva ainda cumpriu agenda, participando de audiências junto aos ministérios, gabinetes dos deputados e senadores, para reivindicar a permissão de convênios, projetos e emendas que já estão conquistados mas, que ainda não tiveram a parte financeira liberada.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.