26ª Semana Cultural terá como tema a diversidade cultural

Confira a programação.

Publicada em Sexta-Feira, 13 de Maio de 2016.

A equipe da Secretaria de Educação juntamente com professores das escolas municipais e representantes de algumas secretarias decidiram o tema para a 26ª Semana Cultural, que acontece de 25 de maio a 4 de junho.

A Secretária de Educação Irani Dal Berto relatou sobre a importância do tema, intitulado "Alto Alegre no Mundo da Diversidade Cultural", segundo ela: "Vivemos num mundo de diversidade, onde precisamos valorizar e cultivar toda a diversidade, aproveitar tudo o que cada etnia tem de bom e, também, não podemos deixar passar em branco a história daqueles que construíram a história do Brasil, do Rio Grande e da nossa cidade".

Sobre os preparativos para a Semana Cultural, Irani explicou que, desde que o tema foi definido, cada escola vem trabalhando na elaboração das apresentações culturais e programando a ornamentação das ruas, através da confecção de tapetes de serragem para a procissão de Corpus Christi.

Algumas atrações são destaque dentro da programação, entre elas está a palestra com o Jornalista e Escritor Fabrício Carpinejar, a apresentação do Grupo de Capoeira Oxósse Mestre Karcará - com integrantes de Cruz Alta e Quinze de Novembro, a apresentação do grupo de Hip Hop Legião Jacuí B. Boys, de Salto do Jacuí e a apresentação do espetáculo "Folclore Brasileiro em Canto e Dança", pelo Grupo GEMP Escola e Cia de Dança, da cidade de Crissiumal/RS. A Feira do Livro – Livraria Letras Mágicas e Ody Livros, de Passo Fundo terão um espaço, no dia 2, para os interessados em adquirir livros.