EMEI e escolas de Ensino Fundamental ampliam acervo de livros e brinquedos pedagógicos

Material reúne acervo bibliográfico e brinquedos pedagógicos

Publicada em Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016.

Durante a Semana Cultural a Secretaria Municipal de Educação adquiriu vários brinquedos, jogos pedagógicos, mapas, coleções pedagógicas para professores e um acervo com mais de 300 livros infantis e infanto-juvenil. Os mesmos serão utilizados nas escolas de Ensino Fundamental e na EMEI Otávio Vitório Bertol.

A Secretária de Educação Irani Dal Berto destaca que os livros chamam a atenção para a leitura pela sua apresentação visual, pelas texturas diversas e serão manuseados em momentos de leitura e de contação de histórias.

Os brinquedos e jogos pedagógicos, usados para o desenvolvimento da coordenação motora, da socialização e da aprendizagem. Já o material direcionado aos professores são ferramentas do pensar em reuniões de estudo e planejamento.

Irani conclui, "O brincar é uma das atividades mais importantes na vida das crianças. Por meio do brinquedo, a criança desenvolve suas potencialidades, habilidades sociais, afetivas, cognitivas e físicas. É uma forma de expressão consigo, com o outro e com o meio. Os livros são incentivos propostos pelos educadores desde a educação infantil visando a formação futura de um cidadão leitor".

« Voltar