Obras de asfaltamento iniciam em poucos dias

Conpasul esteve no município para analisar trechos.

Publicada em Terça-Feira, 28 de Junho de 2016.

O asfaltamento nas ruas Firmino Da Rosa, Leonardo Sefrin, Reinoldo Sostmeier, Orestes Pedrassani, Vicencia Rosa Morgan e Avenida Júlio de Castilhos estão prestes a iniciar. A empresa Conpasul, da cidade de Estrela, responsável pelos serviços nos trechos já esteve no município analisando os locais. As obras serão executadas com recursos do município e do Badesul onde cerca de R$ 840 mil reais serão investidos.

O Prefeito Hélio Dalberto, revelou que a canalização do esgotamento sanitário e o pluvial já estão sendo realizados pela Gomes & Gomes Ltda, de Palmitos - SC. O diálogo com a empresa acontece no sentido de que estas obras de esgoto aconteçam em cima dos passeios para que o asfalto não seja afetado.

Ainda, segundo Hélio, a estação de tratamento de esgoto está praticamente pronta, mas ainda é preciso o cercamento ao redor da área, a estrutura de uma escada, uma proteção junto a estação e, após, a ligação direta junto as casas.

Sobre as obras em andamento Hélio enfatiza: "São obras de valores bem expressivos e que conseguimos com muito trabalho, junto a Funasa, junto ao governo federal. Estamos ansiosos e querendo muito que essa estação de tratamento entre em operação e seja tratado esse esgoto. Estamos junto a essas empresas vencedoras dos processos de licitação para que todo esse trabalho seja iniciado, seja executado e operacionalizado".

A licitação para uma terceira etapa destes trabalhos já foi concluída com um recurso significativo de 1 milhão e 127 mil reais que a Funasa estará liberando para o município. A empresa DCON Construções Ltda, de Lageado foi a vencedora desta licitação e agora aguarda a liberação de uma parte dos recursos para iniciar as obras.

« Voltar