Grupo de Mulheres participa de oficina de bandejas em MDF

Grupo da comunidade de São José

Publicada em Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2016.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a EMATER/ASCAR-RS, desenvolve várias técnicas de artesanato junto aos Grupos de Mulheres, tanto das comunidades do interior quanto da cidade. Ultimamente, a técnica utilizada foi em material MDF, onde nos meses de agosto e setembro foram confeccionados porta- controles e bandejas.

Na confecção dos mesmos foram utilizados MDF, tinta, pincel, papel decorativo, cola e outros. O material para a produção destes trabalhos artesanais é totalmente gratuito, fornecido pela Secretaria Municipal da Assistência Social e monitorado pela equipe da Secretaria e Extencionista da EMATER/ASCAR-RS.

Nos meses de outubro e novembro serão desenvolvidas oficinas com trabalhos voltados para o tema de natal, atividades estas que já estão em andamento. No total, 11 Grupos de Mulheres se reúnem mensalmente para a prática do artesanato.