Tenente Borck fala aos jovens

Publicada em Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016.

Na tarde de terça-feira, 25, aconteceu uma palestra com o delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar de Soledade, Tenente José Amantino Borck Monroe, realizada junto a Sala de Reuniões da SMEC e direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano da escola Princesa Isabel e alunos do Ensino Médio da EEEB Barão Homem de Melo.

A equipe do Conselho Tutelar foi quem fez a solicitação do encontro que teve como temas centrais a família, o conhecimento e os pilares sociais. Entre os assuntos abordados, o Tenente também falou sobre as escolhas que fizemos durante a nossa vida e segundo ele "São elas que fazem nosso futuro sendo que, cada um faz o seu caminho".

A citação remeteu as situações enfrentadas pelos jovens como uso de drogas, álcool, a violência e uma vida desregrada, onde o estudo não é realizado com amor e com seriedade. Também, deu ênfase ao fato de que os jovens sofrem de preguiça e precisam de pouco para se tornarem adultos de sucesso: "O aluno só precisa de uma mesa, cadeira confortável, boa iluminação e solidão. A solidão é necessária para que ele cale e deixe o conteúdo entrar. Sem essa de ar condicionado, computador, televisão. Se ele não tiver amor pelo que faz, nada será bom o suficiente para a sua educação".

« Voltar