Secretária de Assistência Social participa de curso da DPM

Publicada em Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016.

Nos dias 24 e 25 de outubro, a Secretária de Assistência Social Isolde K. Dalberto e a Auxiliar Administrativa Luciane Christ participaram do curso de Gestão do Sistema de Beneficiários do Cidadão – SIBEC: as principais alterações implementadas em 2016 que aconteceu na Delegação de Prefeituras Municipais – DPM, em Porto Alegre.

O Programa Bolsa Família é composto por diversos sistemas que auxiliam a sua gestão, inclusive no âmbito municipal. Dentre eles, um dos mais importantes é o Sistemas de Benefício do Cidadão – SIBEC, a ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do PBF, permitindo ao seu usuário a realização de consultas e a manutenção dos benefícios, além da visualização de relatórios sobre a situação geral dos benefícios em um Estado ou Município, bem como, todos os demais conteúdos relacionados à operacionalização da administração do PBF.

A capacitação objetivou aos servidores públicos a qualificação acerca das ferramentas que são disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, bem como pela Caixa Econômica Federal para a gestão do programa Bolsa Família.