Saúde adquire Câmera de Conservação de Imunobiológicos

Técnico Marcos com equipe de saúde responsável pelo manuseio do equipamento

Publicada em Terça-Feira, 29 de Novembro de 2016.

O Centro de Saúde recebeu, na manhã de quarta-feira, 23, uma Câmera de Conservação de Imunobiológicos. O equipamento é específico para vacinas, tem temperatura interna homogênea - o que a diferencia dos equipamentos convencionais que existem no mercado.

O equipamento tem um sistema em LCD digital, com sistema de discadora telefônica, no caso de alguma descarga ou falta de energia o responsável pelas vacinas é avisado para que não exista a perda das vacinas.

Segundo o técnico da Eletrolab, Marcos Oliveira, que fez o treinamento com a equipe que irá utilizar diariamente a câmera, as vacinas são estáveis de 2 a 8 graus e saindo dessa faixa de temperatura, o sistema de discadora liga para avisar o responsável. Ainda, ela possui um sistema de nobreak que mantém a temperatura estável por até 12 horas, mesmo havendo falta de energia.

A Câmera de Conservação de Imunobiológicos foi adquirida através de licitação, onde a empresa ganhadora foi a Indrel, do Paraná e o equipamento teve o custo de R$ 11.385,00 via recurso federal da Vigilância em Saúde.

« Voltar