Atividades Esportivas e Culturais Reiniciaram no Município

Escolinha Sementinha de Futsal Retoma Atividades

Publicada em Quarta-Feira, 15 de Março de 2017.

Durante o mês de março aconteceu o reinício das atividades culturais e esportivas, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

No dia 09 de março, reiniciou os trabalhos do Coral Municipal Infanto Juvenil, contando com a participação de um bom número de alunos. O Coral ensaia todas as quintas-feiras e tem como regente, neste mês de Março o Senhor Nei Leandro Schneider, Coordenadora Justina Galera. O Coral está filiado a FECORS e se prepara para participar de encontros locais, regionais e estadual.

Também no mês de fevereiro, a Escolinha Esportiva Sementinha iniciou suas atividades, de acordo com a faixa etária de cada grupo. Teremos 03 categorias que vão disputar o campeonato Regional de Futsal Categoria de Bases: Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15.

Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras no Salão Comunitário tem como treinador o Anderson Gonzatti e o professor Evandro Morgan, e apoio do servidor municipal Elias Dolci, quem tiver interesse em participar pode procurar a Secretaria de Educação.

Também teve reinicio as atividades do Coral Municipal Adulto, que ensaia as segundas feira às 19h 30minutos na Igreja Matriz São Marcos.

Assim também o Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel, reiniciou suas atividades na terça-feira, dia 14. Neste ano teremos dois grupos um formado pelo Dente de leite e outro Juvenil, ensaios as terças-feiras na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação dará todo suporte necessário para o desenvolvimento destas oficinas desde o transporte, roupas dentre outros. Segundo a Secretária de Educação, Rosane Puhl Dalberto, "com essas atividades estamos proporcionando condições para o desenvolvimento e construção do ser cidadão capaz de atuar de forma significativa na sociedade".

Ensaio do Grupo Gaúcho