Atividades nas Escolas Municipais marcam a Semana da Páscoa

Turma da EMEI Otávio Vitório Bertol recebeu a visita do Coelho da Páscoa

Publicada em Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017.

Durante a semana que antecedeu a Páscoa, as Escolas Municipais de Alto Alegre intensificaram suas atividades referentes a esta data. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro foram desenvolvidas atividades de paródias com cantos de Páscoa, declamação de poesias e contação de histórias. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel foram apresentadas peças teatrais, cantos, poesias de Páscoa e textos sobre a Lenda da Páscoa, trabalhos estes organizados pelos professores e alunos e apresentados para todos.

Já na EMEI Otávio Vitório Bertol as crianças participaram de cantigas de Páscoa apresentações de teatro e contação de histórias com fantoches.

Nas escolas, os alunos confeccionaram cestas de Páscoa e receberam doces.

Na quinta-feira à tarde, dia 13, a Secretária Municipal de Educação e Cultural juntamente com membros da SMEC visitaram as escolas e com a ajuda do coelho entregaram uma lembrança para todos, concretizando assim, o verdadeiro sentido da Páscoa da celebração, partilha e encontro.
Em todas as escolas aconteceu um momento de confraternização entre alunos, professores e funcionários.

Páscoa na EMEF Princesa Isabel