Curso de Gestantes iniciará na próxima semana

Publicada em Terça-Feira, 09 de Maio de 2017.

Na próxima semana, dia 08 de maio, segunda-feira às 13:30hs, terá inicio o curso de gestantes, promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social juntamente com as equipes do NASF e PIM, segue cronograma de datas e locais do andamento do curso:
16/05/2017: Curso de Gestante (posto de saúde)
23/05/2017: Curso de Gestante (posto de saúde)
30/05/2017: Fabricação Enxoval do bebê (assistência social)
13/06/2017: Fabricação Enxoval do bebê (assistência social)
Todos com início às 13:30hs, será servido lanche

Serão abordados os seguintes temas: Diabetes Gestacional, Hipertensão, Direitos e Deveres da Gestante, Nutrição Materna e Nutrição do Bebê, Orientações e Dicas Odontológicas para Mamães e Bebês, Função Materna, Recuperação e Cuidados Pós Parto, Vacinas, Mitos e Verdades sobre Gestação e Cuidados com o Bebê.

A Secretaria da Saúde destaca que para as futuras mamães que trabalham será fornecido atestado médico justificando a falta

Também destaca-se que terá direito a fazer o enxoval quem participar de todos os encontros na Secretaria de saúde.

A palestra de encerramento será com a Dra. Nataly Machado na SMEC (Secretaria Municipal de Educação) aberta ao público em geral, com data a ser definida.