Prefeito e Vereadoras Participam da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicada em Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017.

Estiveram participando da XX Marcha em Defesa dos Município em Brasília o Prefeito Gilmar Tonello, Presidente do Legislativo Rosanei Puhl Tomazi e Vereadoras Marines Orsolin Batistti, Elzi Carolina Pagnussatt e Mariza Capoani, que aconteceu, entre os dias 15 a 18 de Maio.

O evento que é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi marcado pelo debate das reformas previdenciária, trabalhista e tributária, tendo como tema principal "O Brasil em Reformas" também os Prefeitos tiveram como principal reivindicação, pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios, parcelamento das dívidas previdenciárias foi um dos tópicos prioritários no Congresso, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União. Paralelo ao evento havia um espaço para o Movimento de Mulheres Municipalistas, onde foram debatidos as conquistas das mulheres no decorrer dos anos.

A Comitiva do município, Prefeito e Vereadoras, participaram de audiência no Ministério do Trabalho com o Ministro Ronaldo Nogueira, buscando recursos para pavimentação asfáltica até o Parque Municipal de Eventos. Também estiveram na FUNASA, buscando a liberação da última parcela de recursos do Projeto de Saneamento Básico (Redes de Esgoto e Estação de Tratamento).
No Ministério do Desenvolvimento Social .o Senhor Prefeito Gilmar Tonello protocolou pedido de recursos para a construção de um CRAS no município e equipamentos.
Já no Ministério da Educação, foram buscar a liberação de recursos de projetos já em andamentos e construção de uma nova escola no município.

Comitiva Participou de Audiência Ministro do Trabalho