Semana Cultural Com Diversas Atrações

Publicada em Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017.

Entre 09 a 15 de Junho a 27º Semana Cultural, que tem como tema: "Alto Alegre, promovendo a cultura e o bem-estar de forma sustentável." Várias atividades estão sendo programadas, para envolver toda a comunidade altoalegrense

09/06, sexta-feira:
13 horas: Abertura do Evento com alunos do Grupo de Teatro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.
13h30min: Oficinas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
- Feira do Livro – Livraria Letras Mágicas e Ody Livros, aberto a comunidade.
- Oficina de Contação de Histórias pelas alunas do Magistério do IEE Dr. Ruy Piégas da Silveira de Espumoso.
- Oficina de Danças.
- Oficina de "Brinquedos e Brincadeiras Antigas: Um resgate da cultura popular" pelo Grupo de Professoras Aposentadas do município.
- Oficina: Encontro com a Autora Heloísa Carla Coin Bacichette.
- Oficina de Slackline.
- Oficina de Malabares.
- Oficina de Recreação – Jogos de desafios e concentração.

10/06, sábado:
18h30min: Apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil, Coral Municipal e Coral do CRAS. Apresentação do Grupo de Danças Gaúchas.
19h: Apresentação da Peça Teatral "Odisséia e Poesia" pelo Grupo Cultura nas Estradas. Apoio SESC – Cruz Alta.
OBS: Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza.

12/06, segunda-feira:
14 horas: Espetáculo "Brincando com os Saltimbancos" – Cidade de Tapera. Alunos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano.
14 horas: Oficina de embelezamento dos espaços públicos (Praças das comunidades). Alunos do 6º, 7º anos do Ensino Fundamental. Parceria: Secretaria de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Agricultura.

13/06, terça-feira:
13h30min: Oficina "Maturidade Ativa" – SESC (Grupos de 3ª Idade, Grupos do CRAS, Pessoas da comunidade)
Oficina: "Escolas Alto Alegrenses no Palco"-Apresentações das Escolas Municipais e Estadual.

14/06, quarta-feira:
14 horas: Workshops de técnicas de vídeos com celulares. Alunos do 8º, 9º, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

15/06, quinta-feira:
7 horas: Ornamentação das ruas com tapetes de serragem. SMEC, Escolas Municipais, Estadual, catequizandos, universitários e comunidade em geral.
9 horas: Missa com Procissão de Corpus Christi;

Participe!

Realização:
Prefeitura Municipal de Alto Alegre
Secretarias: Municipal de Educação e Cultura, Assistência Social, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Agricultura;
Escolas Municipais EMEI Otávio Vitório Bertol; EMEF Princesa Isabel; EMEF David Canabarro
Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo