Festas Juninas Sucesso e Envolvimento da Comunidade Escolar

Festa na EMEF Princesa Isabel

Publicada em Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017.

As Escolas da rede Municipal e Estadual do Município de Alto Alegre encerraram as comemorações Juninas com sucesso e uma variedade de atrações. Na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol o encerramento do trabalho realizado pelas turmas aconteceu no dia 23 de Junho, à tarde na Escola. No dia foram apresentadas músicas, quadrilha, pescaria, brincadeiras juninas com a participação das famílias. Também houve momento de confraternização com comes típicos juninos servidos e apreciados pelas pessoas presentes. Já na Escola de Ensino Fundamental David Canabarro o estudo feito anteriormente sobre os festejos juninos culminaram com uma integração organizada pelos educadores na própria escola, no dia 23 de Junho, a partir das 13 horas, com apresentações artísticas, comes típicos e muitas brincadeiras. Também a Escola de Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo realizou sua festa comemorativa no dia 23 de Junho no Salão Comunitário com várias atrações e muita comida típica com grande participação da comunidade escolar. Para encerrar os festejos a Escola de Ensino Fundamental Princesa Isabel fez sua comemoração junina no dia 30 de Junho, com uma grande integração no Salão Comunitário da localidade, com apresentações artísticas, como: o casamento caipira, pesca, danças com o Grupo de Danças Gaúchas da escola, chute ao pneu e uma variedade de comes típicos. Após teve o baile com a animação do Grupo Só Alegria de Quinze de Novembro.

Todas as comemorações foram marcadas por muito trabalho, alegria e a participação da comunidade escolar.

Festa Junina na EMEF David Canabarro Festa Junina na EMEI Otávio Vitório Bertol