EMEI Primeiros Passos Realizou Aula/Passeio

Alunos, Professoras e Funcionárias

Publicada em Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013.

A Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos realizou uma aula/passeio no dia 28 de junho culminando o Projeto sobre Festas Juninas desenvolvido pela escola. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar alguns pontos da "Rota Della Cuccagna” onde foram relatados vários fatos históricos e bons exemplos de educação e valores familiares. Foi visto a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes na comunidade de São Rafael, o Museu Municipal de Taperae também, oprincipal e mais importante, objetivo da expedição investigativa, a visita à comunidade de São Pedro em Linha São Pedro para conhecer o último santo Junino, conhecer um pouco mais sua história e as tradições da comunidade em relação às festas juninas e ao Santo São Pedro. Ao final conhecemos a propriedade rural Crestani onde fizemos um lanche e observamos diversos instrumentos de trabalho utilizados pelos colonizadores italianos, coleções, móveis e objetos antigos que a família guarda para exposição.