Encontro Regional do COPLAME foi Realizado no Município

Palestrante Promotora de Justiça da Comarca de Espumoso Suzane Hellfeldt

Publicada em Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017.

O município de Alto Alegre sediou, na quarta-feira, 09 de agosto, na sala de reuniões da SMEC o 99º Encontro da Regional de Conselheiros Tutelares do Planalto Médio- COPLAME, organizado pelo Conselho Tutelar, COMDICA e Secretaria Municipal da Assistência Social, com boa presença de público.

Também fizeram-se presente autoridades locais, Senhor Prefeito Municipal Gilmar Tonello, Vice-Prefeito Marcio Pagnussatt, Vereadores e Secretários Municipais. No turno da manhã a palestrante foi a Promotora de Justiça da Comarca de Espumoso Suzane Hellfeldt, abordou as dificuldades que os conselheiros tutelares encontram para desenvolver seu trabalho no dia-a-dia, frente à realidade encontrada nas família, bem como abordou a relação do trabalho dos conselheiros tutelares e promotoria de justiça, órgão este que trabalha também para garantir a proteção e os direitos das crianças e adolescentes.

Ainda pela manhã Glauco Franco Conselheiro Tutelar do município de Passo Fundo, abordou o tema FICAI-Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente, orientação sobre o preenchimento desta ficha no sistema on line, bem como a relação entre Escolas e os Conselhos Tutelares no que se refere ao preenchimento das informações sobre os alunos.

À tarde os trabalhos reiniciaram com um momento cultural com o grupo de teatro da EMEF Princesa isabel que através de mimicas encenaram momentos engraçados, sob a coordenação da Professora de Teatro Patricia Horbach.

Na palestra da tarde, Senhora Cristina Weber, da empresa Onix Desenvolvimento, abordou o tema Sonho, Busca da Felicidade, destacando que a felicidade são as coisas simples da vida, que na ânsia de sermos felizes criamos vontades desnecessárias e esquecemos o essencial. Também destacou que os conselheiros tutelares, devem estar bem emocialmente, para conseguirem ajudar, atender as crianças, famílias nos problemas encontrados no dia-a-dia.

Também na oportunidade foi eleita a nova diretoria do COPLAME, que ficou assim composta:
Coordenador: Glauco Franco do município de Passo Fundo
Vice-Coordenador: Mauro Knoff Pires do município de Marau
1º Secretária: Juscilene de Marco do município de Sarandi
2º Secretária: Juliana de Lima Sauer do município de Alto Alegre
1º Tesoureiro Getulio Prates Munhos do município de Soledade
2º Tesoureiro Iria Brenner do município de Quinze de Novembro

Abertura do Evento Prefeito Gilmar Tonello Palestrante Cristina Weber Nova Diretoria do COPLAME