Saúde Realiza Esclarecimentos Sobre Semana da Vacinação do Adolescentes

Equipe da Secretaria da Saúde e Alunos da EMEF Princesa Isabel

Publicada em Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017.

Durante esta semana a Enfermeira Cleusa Camargo Galera e equipe, estiveram realizando trabalho de esclarecimento junto a EMEF Princesa Isabel e EEEB Barão Homem de Melo do município de Alto Alegre, com intuito de regularizar a situação vacinal na faixa etária de 10 a 19 anos, enfatizando:

Vacinação contra o HPV, que desde o inicio do ano também é ofertada para os meninos, na faixa etária de 11 a 14 anos e para meninas a partir de 9 anos até 14 anos, O objetivo com a vacinação contra HPV, é a prevenção de verrugas genitais e do câncer genital masculino e feminino. Na última semana a vacinação de HPV foi ampliada para homens e mulheres até 26 anos.

Vacinação contra meningite bacteriana tipo C para meninos e meninas de 12 a 13 anos, a antitetânica, contra a febre amarela; contra hepatite B; bem como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois de atingir os seis anos de idade, momento em que a caderneta costuma ficar completa, muitos deixam de se preocupar com a questão. Por isso é importante que pais e filhos munidos das carteiras de vacinação procurem a Unidade de Saúde, para realização das respectivas imunizações, que estão disponíveis e são administradas diariamente, conforme necessidade individual.

Na EEEB Barão Homem de Melo

« Voltar