Prefeito Hélio Participou da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito Hélio Dalberto e Primeira Dama Secretária da Assistência Social Isolde Dalberto

Publicada em Quinta-Feira, 18 de Julho de 2013.

Estiveram participando da XVI Marcha em Defesa dos Município em Brasília o Prefeito Hélio Dalberto e a Primeira Dama Secretária Municipal da Assistência Social Senhora Isolde Kuhn Dalberto, que aconteceu, entre os dias 08 a 11 de Julho.

A Marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Município e este ano teve como objetivo mostrar a gravidade da situação da crise econômica no âmbito municipal e reivindicar providências urgentes por parte do governo federal e do Congresso Nacional, bem como ressaltar que as demandas da população e que a competência para resolução destas estão sendo repassadas aos municípios, porém, os recursos continuam concentrados na esfera federal, por isso, justifica-se a reivindicação de aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios-FPM.

Além da presidente Dilma Rousseff , 25 ministros estiveram presentes na audiência com os prefeitos. Prefeito Hélio se diz satisfeito com as medidas que a Presidenta anúncio que beneficiam os município, aonde serão liberados valores em duas etapas como um auxílio emergencial de R$240.000,00 a primeira parcela em agosto e a segunda em abril de 2013, também o município de Alto Alegre será beneficiado com aumento no repasse de convênios da Saúde, além de municípios com até 50 mil habitantes receberão Retroscavadeira, Patrola e Caminhão, ainda sem previsão de entrega;

Também aproveitando a oportunidade o Prefeito Hélio esteve, solicitando emendas parlamentares junto aos Deputados Federais: Giovani Cherini, Enio Bacci, Ronaldo Nogueira, Elvino Bom Gass, ainda recebeu informação de que o Ministério da Saúde foi empenhada uma verba no valor de R$ 349.320,00 para reforma da Unidade de Saúde.

ia...

Prefeito Hélio Participando da XVI Marcha em Defesa dos Municípios Deputado Federal Giovani Cherini Recebeu Prefeito Hélio e Secretária Isolde