Oficinas de Artesanato Realizadas no CRAS

Grupo de Convivência da Terceira Idade "Amor a Vida"

Publicada em Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017.

Nos meses de junho e julho a Secretaria municipal de Assistência Social, conforme cronograma organizado no início do ano, encerrou a Oficina de Patchwork junto aos onze Grupos de Mulheres das comunidades do interior e cidade.

O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, preso a um tecido fundo, feita com retalhos, uma técnica artesanal que reúne retalhos de tecidos com formas e desenhos variados.

Nos Grupos foi utilizado a técnica manual com o auxílio de moldes, agulha, cola termo colante que aplica o retalho no tecido de fundo, onde cada integrante confeccionou um jogo de tapetes para banheiro. O material utilizado foi totalmente doado através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Também nos meses de Julho e Agosto o Grupo de Convivência Amor a Vida, formado por sua maioria mulheres na faixa da terceira (melhor) idade que se reúne toda quinta feira a tarde, realizaram trabalho artesanal confeccionando com pérolas, colagem na capelinha em mdf, sendo um trabalho que requer paciência e habilidade. Os trabalhos ficaram muito bonitos e delicados, encantando os participantes.

As oficinas tem como objetivo desenvolver aulas dinâmicas e significativas, dando oportunidade para as integrantes estimularem seus talentos cognitivos, desenvolvendo habilidades básicas de trabalhos manuais. Para a comunidade é uma oportunidade de expandir os conhecimentos culturais, troca de experiências e também contribuindo como geração de renda.

Capelinhas Com Pérolas Grupo de Mulheres da Linha Bonita Grupo de Mulheres da Santa Lúcia