Secretaria Municipal de Educação e SESC Promovem Gincana Gauchesca

Publicada em Domingo, 10 de Setembro de 2017.

A Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas municipais e estadual e o SESC Cruz Alta, promovem uma Gincana Gauchesca, tendo por temática a Semana Farroupilha.

As equipes foram formadas por integrantes das Escolas Municipais e Estadual; onde cada escola pode inscrever até um número de 25 alunos de turmas e idades diferentes e 03 professores responsáveis. As equipes no decorrer da semana receberam atividades para serem realizadas e apresentadas na sexta-feira dia 15 de setembro, tendo por local a EMEF Princesa Isabel na localidade de Treze de Maio.

Neste ano o tema proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, para comemorar a Semana Farroupilha tem como tema: " Farroupilhas, Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História" que faz referência a Menotti Garibaldi, filho de Anita e Giuseppe Garibaldi. Em nosso município o CTG Porteira do Faxinal homenageia Ângela Serrutti Batistela e José Batistela.