Secretaria Municipal de Educação e SESC Promoveram Gincana Gauchesca

Publicada em Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017.

A Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas municipais e estadual e o SESC Cruz Alta, promovem uma Gincana Gauchesca, tendo por temática a Semana Farroupilha.

As equipes foram formadas por integrantes das Escolas Municipais e Estadual alunos e professores. As equipes no decorrer da semana receberam atividades para serem realizadas e apresentadas na sexta-feira dia 15 de setembro, na escola Princesa Isabel na localidade de Treze de Maio, onde todas as equipes estiveram reunidas e realizaram diferentes tarefas, ao meio dia aconteceu um churrasco com a contribuição dos alunos. Todas as equipes foram premiadas com entrega de medalhas de participação, ao final do evento foi realizado uma moda de violão e cantos gauchescos.

Destaca-se que foi um momento importante de integração entre as escolas, bem como de forma divertida apreender um pouco mais e manter viva a tradição gaúcha.

Neste ano o tema proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, para comemorar a Semana Farroupilha tem como tema: " Farroupilhas, Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História" que faz referência a Menotti Garibaldi, filho de Anita e Giuseppe Garibaldi. Em nosso município o CTG Porteira do Faxinal homenageia Ângela Serrutti Batistela e José Batistela.