Cras Promoveu Palestra em Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Publicada em Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017.

No dia 1º de outubro é celebrado o dia Internacional do Idoso. A data foi criada com o objetivo de valorizar a "Melhor Idade" e incentivar o bem-estar, a luta por direitos, e principalmente a saúde e a felicidade.

O Centro de Referência de Assistência Social em valorização ao idoso, promoveu nesta última quarta-feira, uma palestra com a Assistente Social Mariza Orsolin Morgan, com o seguinte Tema: "O Idoso no Contexto Social Atual: desafios e perspectivas. O que tem a ensinar? O que tem a aprender?
A palestrante abordou referente a importância do idoso no contexto da sociedade, uma vez que há um aumento da expectativa de vida, sendo que no RS a média de vida é de 78 anos. Abordou sobre a importância de conhecer os direitos do Estatuto do Idoso, como garantia de acesso a alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Também salientou da importância da participação dos idosos em atividades grupais, com o objetivo de criar laços e vínculos, através do respeito às diferenças, sendo tolerante as particularidades de cada indivíduo.

A palestra além de proporcionar conhecimento, provocou o diálogo, envolvimento, entrosamento entre os envolvidos, lazer e confraternização.

« Voltar