Município de Alto Alegre é considerado o 9º em Gestão Fiscal no Estado

Publicada em Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017.

Alto Alegre é o 9º, no ranking estadual, dos municípios que melhor conseguiram equilibrar gastos, investimentos e índices de educação, ano base 2016. A pesquisa, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) no mês de agosto deste ano.

No estudo, Alto Alegre ocupa a 9ª posição entre os municípios gaúchos e a 71ª em relação aos demais municípios brasileiros, com o resultado de 0,73 no índice.

O IFGF traz o debate sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2017 – ano de referência 2016 - avaliou a situação fiscal de 4.544 municípios, onde vivem 87,5% da população brasileira. De acordo com a Federação, o objetivo do estudo é avaliar como são administrados os tributos pagos pela sociedade, já que as prefeituras são responsáveis por administrar um quarto da carga tributária brasileira, ou seja, mais de R$ 461 bilhões.

Fonte de informação: www.clicsoledade.com.br