Equipe da Secretaria da Saúde Realiza Capacitação em Emergências Clínicas

Publicada em Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017.

Nos dias 13 e 14 de outubro, estiveram participando de capacitação com ênfase em Emergências Clínicas na cidade de Santa Maria, os servidores municipais da Secretaria Municipal da Saúde, Técnicas de Enfermagem Denise Provenci e Celmiria Istan da Silva, Fisioterapeuta André Pedrassani e Secretário Municipal da Saúde Ernesto Cesar Galera, o curso foi ministrado pelo Serviço de Ensino e Treinamentos em Emergências, Resgate e Saúde, com carga horária de 25 horas/aula.

O treinamento abordou o manejo nas emergências respiratórias; insuficiência cardíaca congestiva, parada cardiorrespiratória e reanimação cardiopulmonar; via aéreas básica e avançada, simulados-casos clínicos de pacientes em situações críticas na sala de emergência, dentre outros. Este treinamento tem como objetivo, preparar a equipe para o atendimento de eventuais emergências, que podem ocorrer no atendimento da Unidade de Saúde.