Agroindústria JS Massas Recebe Selo Sabor Gaúcho

Entrega do Selo Sabor Gaúcho

Publicada em Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017.

Na manhã de quinta-feira, 16 de novembro, a equipe da Emater-RS/Ascar, escritório do município, o Presidente da Emater Senhor Clair Tome Kuhn, representante da regional de Soledade Lúcia Souza, Prefeito Municipal Gilmar Tonello, representante da Secretaria de Agricultura do Estado Sr. Atilio Puntel, estiveram na propriedade do Senhor Paulo Corazza e Jenifer Schavetok, proprietários da agroindústria de JS massas, para realizar a entrega do Selo Sabor Gaúcho, esta a primeira agroindústria do município a receber o selo.

O selo Sabor Gaúcho, criado pelo Governo do Estado, certifica a procedência dos produtos da agricultura familiar, representando que a agroindústria atendeu às exigências sanitárias, tributárias e ambientais requeridas pelo Programa Estadual de Agroindústria Familiar.

Na oportunidade a dona da agroindústria Senhora Jenifer Shavetock, fez uso da palavra, explanando como início os trabalhos da agroindústria, as dificuldades enfrentadas, contando sempre com o apoio, e incentivo da Emater-RS/Ascar escritório local através da responsável Francieli Nava. Também destacou que buscou qualificação, cursos de boas práticas, panificação, buscou novos mercados dentro e fora do município, ainda acrescentou que se "sente realizada pelo trabalho que vem desenvolvendo e pensa em sempre aperfeiçoar na busca de novos produtos e mercados". A agroindústria produz massas, lasanha, pizza, canelone, bolachas, cuca, pasteis, tortéis. Inclusive os produtos desta agroindústria são oferecidos nas escolas do município na merenda escolar através do PNAE.
A gerente Regional da Emater de Soledade, Lucia Souza falou da importância do trabalho desenvolvido no município com as parcerias e parabenizou os produtores e proprietários da Agroindustria JS Massas pelo investimento, sendo a primeira agroindústria do município.

O presidente da Emater, Senhor Clair parabenizou a proprietária pelo empreendimento, destacando que a Emater está presente e a disposição dos pequenos agricultores no seu dia a dia, também destacou que os alimentos desenvolvidos pelas agroindústrias são de qualidade, desenvolvidos na nossa terra, sendo que todo o trabalho desenvolvido em parceria com a Emater-RS/Ascar vai ter continuidade no atendimento e assessoramento, pois sempre vai ter a Emater no município.

O Senhor Prefeito Municipal Gilmar Tonello também parabenizou os proprietários, destacou que a administração municipal está à disposição, bem como colocou que a agroindústria foi beneficiada pelo Fundo Municipal do Comércio através de empréstimo a ser pago em 05 anos, também destacou a importância da agroindústria para o município, levando o nome do município e a geração de renda.

Também participaram da solenidade de entrega do Selo Sabor Gaúcho, as funcionárias da Emater Francieli Nava, Cintia da Silva Rodrigues e Lia Mara da Silva dos Santos, Acessora da Emater Maidi Schneider, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rosanei Puhl Tomazi, Secretaria Municipal de Educação e Cultura Rosane Maria Pulh Dalberto, Vereadoras Marines Orsolim Batistti, Mariza Pagnussatt Capoani, Secretários Municipais do Meio Ambiente Rocheli Dickel, das Finanças Edson Souza da Silveira, responsável pela vigilância sanitária Lorete Tomazi Broch, Presidente da Sicredi Espumoso Jair Piovesan, representante do Sicredi de Alto Alegre Jaquiel Morgan, Vice Presidente do STR Volnei Andre Rotta e demais produtores e colaboradores.