Estudante da EMEF Princesa Isabel recebe prêmio do Programa Agrinho

Publicada em Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017.

A estudante Edna Paloma Seibel do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel , classificou-se em primeiro lugar na fase regional- Programa Agrinho, com o texto "Saúde é Vida", que enfatizou os bons hábitos para ter uma vida saudável.

O Agrinho é um dos programas trabalhados pelo SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e desenvolvido pelas escolas dos municípios do estado, incentiva as crianças a desenvolver a habilidade de leitura e escrita em várias áreas. A palavra agrinho vem de agricultor, o programa motiva o filho do agricultor a ficar no campo, conhecer melhor as potencialidades que a agricultura ofere.

A premiação foi entregue a estudante e a Professora Daiene Richter na escola, terça-feira dia 12, estiveram presente na oportunidade, o Vice-Prefeito Marcio Pagnussatt, o Supervisor Regional do Programa Gelson Dal Bello de Passo Fundo; Junio Cecon- Secretário do Sindicato Regional de Espumoso, responsável por orientar as ações do SENAR/RS nos municípios de Alto Alegre, Campos Borges e Espumoso, Secretária Municipal de Educação Rosane Puhl Dalberto, Responsável pela escola Shirlei Brum dos Santos, demais alunos e professores da escola.