Prefeito Municipal, Presidente do Legislativo estiveram na Capital em busca de recursos

Prefeito no momento da assinatura da adesão ao Convênio do SIM

Publicada em Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017.

Nos dias 12 e 13 de dezembro o Senhor Prefeito Municipal Gilmar Tonello, Presidente do Legislativo Rosanei Puhl Tomazi e Ex-Prefeito Hélio Dalberto estiveram em audiência com o Deputado Estadual Ronaldo Santini-Presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Estado do RS, para solicitar a regularização do efetivo da Brigada Militar.

Também estiveram na Emater/Ascar aonde foram recebidos pelo Presidente Clair Tomé Kuhn, aonde foi entregue, solicitação de disponibilização de recursos financeiros via FEAPER, para novos investimentos que viriam a beneficiar agricultores familiares de nosso município.

Na quarta-feira, dia 13 o Senhor Prefeito Gilmar Tonello assinou adesão ao convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, referente ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS) visa a combater a criminalidade e a violência no Rio Grande do Sul. Para que isso aconteça, municípios e Estado trabalham juntos, cooperando com a troca de informações, sistemas e estruturas tecnológicas. Ao todo são 174 prefeituras aptas a integrarem o Sistema. Nesta quarta-feira (13), 81 desses municípios assinaram o termo de adesão ao SIM/RS, estabelecendo a partir de agora uma relação mútua entre as esferas estaduais e municipais. O ato de assinatura, no Palácio Piratini, contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

A integração dos sistemas tecnológicos é um dos carros-chefe do projeto. As instituições que assinam o termo de cooperação são interligadas ao Centro de Comando e Controle Integrado (CICC) e aos Centros Operacionais de Segurança Pública (CIOSPS) já existentes nas regiões ou municípios, agregando as tecnologias para o acompanhamento em tempo real de ações, eventos e incidentes.

Prefeito Gilmar Tonello, Presidente da Emater Clair Kuhn e Presidente do Legislativo Rosanei Puhl Tomazi Gabinete Deputado Estadual Ronaldo Santini