Trabalho intenso marca a organização do ano letivo das Escolas Municipais e Estadual

Secretária Municipal de Educação Rosane Puhl Dalberto

Publicada em Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018.

No dia 22 de fevereiro os alunos das redes municipal e estadual de ensino retornarão as suas escolas para início das atividades. Os funcionários, diretores e professores terão Encontro de Formação no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, à tarde à partir das 13h30min em Espumoso dentro do Programa A União Faz a Vida. Às 17h reunião com todos os professores na Sala da SMEC na Prefeitura de Alto Alegre. Já, na terça-feira dia 20, inicia a formação com professores em Parceria com o SESC de Cruz Alta num total de 20 horas. No dia 22 de fevereiro iniciam as aulas em toda a rede municipal e estadual. O recesso escolar está previsto para acontecer entre os dias 23 a 31 de julho para os alunos e professores. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro. Para o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará oferecendo oficinas de Flauta Doce e Escaleta, Teatro de Contação de Histórias, Danças Gaúchas, Informática e Canto Coral.

A EMEI Otávio Vitório Bertol inicia às atividades no dia 05 de fevereiro a partir das 7h30min para atender aquelas crianças que necessitam, ou seja, as famílias onde os pais trabalham e não tem com quem ficar. Os demais alunos retornam às atividades normais de acordo com calendário, dia 22 de fevereiro.

Salientamos que o cadastro para o transporte escolar já está sendo feito na SMEC das 7h às 13h durante o mês de janeiro e fevereiro. O transporte escolar inicia no dia 22 com linhas para atender toda a demanda. Lembramos também a todas as famílias do município que o calendário de eventos já está disponível para ser retirado na SMEC.