Recadastramento Imobiliário Visa Atualizar Imoveis Urbanos no Município

Publicada em Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018.

O Recadastramento Imobiliário no município de Alto Alegre está acontecendo tendo em vista parceria realizada entre o município e o COMAJA- Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, que contratou a empresa Geopix do Brasil Ltda-EPP, vencedora da licitação para a prestação dos serviços de recadastramento imobiliário e vem trabalhando em toda região.

O recadastramento imobiliário é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado, que tem como principal objetivo a introdução de métodos de avaliação de imóveis que minimizem a injustiça tributária e que permitam à administração municipal atualizar seu cadastro. O cadastro imobiliário não era atualizado há muitos anos, portanto, a administração municipal necessita realizar tal ação, visto que o município cresceu, teve novos loteamentos, vendas de imóveis. Assim, a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura necessários em diversas áreas.

A empresa realizará os seguintes serviços: Elaboração e implantação da Rede Geodésica Municipal; Fornecimento de imagem de satélite de alta resolução e pós processamento, etapa está já realizada; cadastramento e recadastramento imobiliário "in loco"; Elaboração da base cartográfica (Mapeamento Cartográfico Digital); Construção da PVG – Planta Genérica de Valores; Implantação do software de SIG – Sistema de Informações Geográficas; Revisão do Conteúdo do Código Tributário Municipal; Treinamento aos servidores municipais, que vai ser realizado no decorrer do ano.