Formações Pedagógicas marcam início do ano letivo no município

Publicada em Segunda-Feira, 05 de Março de 2018.

Nos dias 19, 20 e 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou uma intensa programação com formações pedagógicas envolvendo professores da rede municipal e estadual de ensino.
No dia 19 de fevereiro os professores da Rede Municipal e Estadual participaram de palestra show em Espumoso com Thedy Corrêa intitulada " Workshow – Soluções Criativas" que abordou a importância do trabalho em equipe, a harmonia de todos os envolvidos no processo educacional bem como o espírito de liderança. Esse encontro foi promovido pelo SICREDI através do Programa A União Faz A Vida e demais parceiros do programa.

Já nos dias 20 e 24 (terça-feira e sábado) os professores da Rede Municipal participaram de um encontro de coaching para educadores numa parceria com o SESC de Cruz Alta. Os trabalhos foram conduzidos por Caroline Vargas e Rodrigo Ribas e tiveram como objetivo principal a transformação do potencial dos professores em resultados para si, para os alunos, para a escola e para a comunidade.

Foram desenvolvidas ferramentas de coaching objetivando o desenvolvimento das competências de liderança, habilidade de planejamento, métodos para conquistar os alunos, harmonia em sala de aula, para dessa forma, aumentar a satisfação do professor com o seu trabalho, aprimorando a busca pela qualidade da educação no município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosane Maria Puhl Dalberto: "Todos esses momentos de formação pedagógica são necessários para que o educador possa refletir sobre si e sua prática pedagógica, sua valorização como profissional bem como atender as expectativas e necessidades dos alunos."

As formações terão sequência no decorrer do ano letivo, dentro do Programa A União Faz a Vida.