Semana é marcada por reuniões com CPM (Círculo de Pais e Mestres) das Escolas Municipais

Publicada em Quarta-Feira, 14 de Março de 2018.

Nos dias 12 e 13 de março à noite na Sala da SMEC a Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol promoveu o encontro do CPM da escola para uma pauta elaborada a partir de algumas necessidades e também para que juntos, comunidade escolar e SMEC elaborem ações para aprimorar cada vez mais o desenvolvimento integral das crianças que frequentam a creche e a Pré-Escola.

Na oportunidade a Secretária de Educação Rosane Maria Puhl Dalberto acolheu aos pais destacando a importância do momento para conhecer melhor o trabalho desenvolvido na escola e a necessidade cada vez mais da cooperação família/escola para o sucesso do que é planejado. Também colocou aspectos referente a estrutura física da escola e organização dos profissionais que trabalham no local e os investimentos feitos como compra de novos brinquedos e reformas em geral.
Após a diretora da Escola Idília Istan apresentou aos pais toda a estrutura de funcionamento da escola, projetos, ouvindo as sugestões dos pais. Também a nutricionista Ketty Roberta Pinto falou sobre a organização do cardápio e a oferta variada de produtos alimentícios para os alunos da escola. A coordenadora pedagógica Margarete Seibel, falou sobre o acompanhamento dado aos professores e alunos para o desenvolvimento das atividades planejadas.

Já na tarde do dia 14 de março, a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel fez a reunião entre pais e professores para conversarem sobre a necessidade do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos, destacando a importância da motivação para o estudo, na organização de horário de estudos diários bem como o cumprimento de regras e rotina da escola.