Prefeito Gilmar Tonello esteve em Brasília

Ministério da Integração Nacional

Publicada em Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018.

Entre os dias 12 a 15 de Março o Prefeito Municipal Gilmar Tonello, acompanhado do servidor municipal, o ex prefeito Hélio Dalberto estiveram em Brasília dentre diversos compromissos, no dia 12 de março participaram da solenidade de assinatura do convênio do projeto "Internet Para Todos", do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que tem como objetivo levar internet banda larga aos pontos de difícil acesso no interior dos munícipios, com valores de baixo custo aos usuários.

A ideia do Governo Federal é estabelecer uma parceria aonde o governo fornecerá os equipamentos, haverá um credenciamento de empresas prestadoras de serviço que se habilitarão junto ao governo, e os municípios manterão as despesas de energia elétrica e de segurança para esses equipamentos. Serão beneficiadas todas as escolas do interior dos municípios. Estas terão internet gratuita bancada pelo Governo Federal. Já as pessoas que residem no meio rural terão internet de forma subsidiada.Já no Ministério da Integração Nacional, o Prefeito Gilmar Tonello assinou convênio visando a liberação de R$ 146.250,00 destinados para aquisição de equipamento-caminhão caçamba; emenda esta de 2017 de autoria do Deputado Giovani Cherini.

Ainda na oportunidade estiveram junto a FUNASA, pleiteando a liberação dos recursos referente ao Convênio Nº0227/2014- 3º etapa do esgotamento sanitário, sendo que nesta última semana de março foi empenhado para o município o valor de 50% da obra, ou seja, o valor de R$ 563.546, 37 do total de R$ 1.127.092,74, a contrapartida do município para está obra é de R$ 23.091,64.

Também estiveram visitando deputados federais da bancada gaúcha do estado, onde entregaram solicitação de recursos para o município através de emenda parlamentar, algumas já estão sendo cadastradas pelo sistema SICONV e após empenhadas serão disvulgadas.