Agricultores de Alto Alegre são beneficiados com Projeto de Irrigação

Momento da Entrega dos Kits ao Produtores beneficiados

Publicada em Quinta-Feira, 29 de Março de 2018.

Um grupo de 05 agricultores receberam, na terça-feira, dia 27 de março, o Kit para instalação de sistema de irrigação, via contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), via Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), projeto este solicitado pelo Prefeito Gilmar Tonello em 2017 com o Presidente da Emater/Ascar Clair Kuhn.

Para receber os recursos, os agricultores tiveram seus projetos elaborados pela Engenheira Agrônoma e Chefe de escritório Emater/RS-Ascar Francieli Nava ainda em 2017. Com o recurso, no valor de R$ 10.000, cada agricultor irá realizar a implantação de um sistema de irrigação por aspersão com capacidade de irrigar um hectare. Ao todo serão repassados R$ 50.000.

Participaram do ato de entrega dos Kits, o prefeito de Gilmar Tonello, representando a Emater/Ascar Lia Mara da Silva dos Santos, Secretário de Obras Urbanas José Dressler e Vereadora Rosanei Puhl Tomazi, foram beneficiados os seguintes produtores: Ibanor Schmatz; Luis Pedro Vizotto; Janice Moraes; Lorita Faoro Missio, Jair Galvagni.