Escolas Municipais celebram a Páscoa

Visita na EMEI Otávio Vitório Bertol

Publicada em Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018.

As escolas municipais durante toda semana que antecedeu à Páscoa realizaram atividades alusivas à esta data.

Na EMEI Otávio Vitório Bertol os alunos realizaram, várias atividades pedagógicas orientadas pelos professores, envolvendo as famílias, resgatando os valores do verdadeiro sentido da Páscoa, tais como: paz, fé, esperança, com esse intuito, foi realizada uma encenação da morte e ressureição de Cristo pelos alunos, além de cantos, histórias, gincana dentre outras atividades.Já na EMEF Princesa Isabel, direção, professores, alunos e funcionários participaram de atividades durante as festividades da Páscoa, sendo um dos momentos mais significativos aconteceu na quarta-feira, dia 28 de março quando os alunos confeccionaram cestas com material reciclado, caça ninho de Páscoa , momento de oração e reflexão, após receberam um ninho de Páscoa feito com a colaboração da comunidade escolar.

Já na tarde de quinta-feira, 29 o Senhor Prefeito Gilmar Tonello, Secretária Municipal de Educação Rosane Puhl Dalberto acompanhados do Coelho da Páscoa estiveram visitando, as escolas municipais, levando uma mensagem de paz, fé a todas as famílias, destacando a importância da participação dos eventos religiosos das comunidades para cultivar o verdadeiro sentido da Páscoa que é ressurgir de uma nova caminhada, também realizaram a entrega de um mimo aos alunos.