Município Participou da 3º CONAE

Representantes do Município na Conferência

Publicada em Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018.

Na terça-feira, dia 17 de abril, aconteceu na cidade de Tapera a etapa intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018, com o tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

O professor Darci Bueno da Silva, da empresa SIMAE, foi o responsável pela palestra aos educadores. Ainda pela manhã os participantes foram distribuídos em grupos para a discussão de oito eixos temáticas. À tarde os grupos apresentaram em plenária as sugestões de modificações de cada eixo, elaboraram um documento com sugestões para ser enviado ao congresso estadual, que acontecerá até julho, e após para a etapa nacional, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, em Brasília.

O município de Alto Alegre esteve representado pela Secretaria Municipal de Educação Rosane Maria Puhl Dalberto, e representantes do Conselho Municipal de Educação, as professoras Idilia Istan, Mariza Pazinatto, Mari Vizotto Morgan.

Participaram do encontro representantes da Educação de diversos municípios, das regiões do Alto Jacuí, do Alto da Serra do Botucaraí, e outros.